FAZER O TESTE- EXPAND ™ - INICIAR

Este teste possui 50 perguntas. Assegure-se de que não será interrompido. Separe 20-30 minutos para realizar o teste com tranquilidade. Após o resultado, grave ele, pois não armazenamos seus dados e resultados. Acreditamos que isso é muito pessoal. No Entanto, você terá acesso ao seu reultado personalizado e as proporções entre os níveis de consciência. Seu próximo passo de evolução pessoal, começa aqui. Infelizmente, este teste não funcionará se não for sincero consigo mesmo.

Os frutos da busca pela espiritualidade são imediatos. 

Entre os que mais me chamam atenção em pessoas autênticas e espirituais e referências que tenho nesta caminhada, é que estar na presença dessas pessoas nos traz uma paz e não nos sentimos oprimidos pela sua sabedoria e inteligência. O contrário também acontece, quando estamos com pessoas falsas, muitas vezes nossa mente nos engana porque somos convencidos pelo lado da lógica apesar de termos aquele sentimento de incômodo no esôfago, uma respiração rala, uma contração muscular que não conseguimos explicar, e que, na realidade é nossa intuição, um lado criativo do nosso cérebro e nossa capacidade inata de discernimento, que nos alerta sobre os perigos de estar com essas pessoas. Na maioria das vezes, só nos damos conta tarde demais. Quando já fomos vítimas das manipulações. 

Quando nos damos conta de que fomos enganados, nos martirizamos ainda mais, alimentamos o medo e apatia e se não formos inteligentes e espirituais neste momento, podemos chegar a vergonha e ao desespero. 

Entende uma potencial causa para depressão? 

Mas porque nos deixamos enganar? 

Porque não estamos fazendo o trabalho interno necessário para ativar os mecanismos da nossa intuição. E para ativar a intuição, precisamos investir em nossa autenticidade. 

O que é intuição?

Já ouviu falar em sexto sentido? Não me refiro aqui a mediunidade, esoterismo e misticismo. 

A intuição nada mais é do que a capacidade de ouvir sua própria voz interior. E quanto mais você encarar a seriedade de fazer as perguntas certas para você antes de qualquer decisão, você será capaz de conciliar a lógica com os fatores emocionais que seu corpo e mente conseguem traduzir. Geralmente, as decisões mais erradas que tomamos na vida, foram tomadas com base em medo, insegurança, pressão psicológica e outros fatores. Mas, o importante é que, qualquer pessoa neurobiologicamente saudável, tem a capacidade de mudar essa trajetória. 

Exemplo de como somos iludidos e quanto mais deixamos de nos autoconhecer, mas estamos sujeitos a essas decepções. 

Ou mesmo no processo profundo de autoconhecimento, podemos cair nas ciladas da decepção por não reconhecermos a fundo nossas sombras. 

Eu por muito tempo negligenciei minha intuição e sempre preferi fugir dos conflitos necessários para não ter que vivenciar o que passei na infância. Então, o caminho mais fácil sempre foi calar, aceitar, e tentar seguir em frente com o nó na garganta e a frustração de não poder fazer nada para mudar aquele cenário. 

Nossa voz é calada quando perdemos a coragem de nos ouvir. 

Eu já entrei em relacionamentos que eu sabia que eram tóxicos e não tinha coragem de confrontar o que era ruim para mim. Sabe o que isso significa? Repressão. Quando reprimimos o que achamos que é sujo, sombrio e vivemos sob um torpor, é como trancar um cão raivoso no porão sem água e comida por dias, e por um descuido, deixar a porta aberta. No meio da noite, se ele escapar, você será o primeiro a tomar uma mordida, na melhor das hipóteses. 

Trate a raiva do seu cão. Depois ensine-o a viver em comunidade com disciplina, empatia e poderá ter um cão de guarda, ao invés do seu próprio assassino. 

O que tem a ver espiritualidade com intuição?

A relação é simples. 

Espiritualidadee autenticidade têm como uma de suas facetas, a originalidade e para ser original, precisamos ouvir nossa voz interna. E nossa voz interna é a intuição. 

Geralmente, no caminho da originalidade, começamos nossa trajetória imitando alguém ou copiando algo que faz sentido para nós. O trabalho intuitivo é bem menor. Basta se identificar com algum conteúdo, trocar as palavras e pregar o mesmo conceito que outros estão pregando. Adotar a mesma abordagem que outros estão adotando. 

O Segundo passo é a Modelagem, termo muito usado pela Programação Neurolinguística, que vai além da imitação. A modelagem mais autêntica, é aquela que uma pessoa adota a forma de pensar de alguém que tem como referência, ou mentor. É entender o caminho que aquela pessoa tomou para chegar em um determinado patamar, é mapear quais comportamentos e atitudes permitiram melhores decisões. Em resumo, é seguir os passos de quem chegou lá com um certo grau de esforço próprio para customizar a própria experiência para si e para outros. 

O terceiro passo já exige o que chamo de Flexibilidade Intuitiva (FI) que é a base para ativar a criatividade e aumentar assim a curiosidade para explorar novos aspectos do SER, da sua própria psique, da sua consciência, da própria necessidade de ser ouvido com conceitos derivados dos dois primeiros passos, mas que agora servem apenas de base para criar seu próprio legado e encontrar a autenticidade. 

Vale lembrar que podemos nos tornar cada dia mais autênticos. Autenticidade não é o objetivo final e sim o processo, o caminho para a plenitude. Para a unidade que irei falar mais à frente. 

“Conheça a ti mesmo”. 



NOTA


Se o seu teste deu muito equilibrado entre todos os níveis, significa que manipulou o teste ou não foi sincero ou simplesmente não prestou atenção nas perguntas e possíveis respostas.

Outro ponto é ter o 4 nível em primeiro lugar o nivel 1 em segundo. Essa lógica no teste só e possível se a pessoa intencionalmente responder de forma contraditória perguntas semelhantes.

Se realmente quiser uma resposta fiel à sua realidade de consciência e inteligência espiritual, terá que abraçar suas verdades com autenticidade.


DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE O IMPACTO DESTE CONTEÚDO NA SUA VIDA


Finalize e continue  
Discussão

20 Comentários